top of page

Hoje vi a saudade


Hoje vi a saudade  Hoje, Fiquei na minha varanda. pensando nela Mas do outro lado só passou a Saudade, cumprimento-a Que linda está ela Acena-me… pára… olha-me e sinto que me diz  “Sei o que sentes… sem esse sentimento morrias…  És artista... vives amores profundos…  Amores que poucos mortais entendem.  Haverá sempre pessoas que não compreendem a tua paixão  Mas , o conforto mata os artistas.  Não fiques assim, não sofras em vão, aproveita este esgar… vai criar.  O amor e a arte funcionam assim. poucos criam com o amor e o prazer… a ti… é a dor é que faz criar.  A dor acrescenta criatividade ao sofrimento e sofrimento à criaividade… e só a consegues vivenciar…. criando.  Ninguém cria por criar.  O artista cria sempre e sempre… só para a sua dor atenuar.  Dizia o poeta:  “O poeta é um fingidor Que finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente”  Oh Fernandos, não serão excepção na arte de criar um mundo  Se ninguém compreender a tua dor, não te preocupes Com o avançar da idade… só eu passarei pela tua rua.  Só eu te compreenderei… Só eu… a Saudade.  O resto… na tua vida… foram só pessoas… a passar.  A tua dor ficará na história…  Na tua história... de mais ninguém...  Haverá quem terás amado...e quase nunca saberá o quanto.  A história de quem tinha um Mundo para dar.  A história dos artistas incompreendidos, a tal que pelos vistos... Irá um dia acabar."  Mas a saudade... jamais te abandonará."  Luís Fernando Graça 08.04.2018

Hoje,

Fiquei na minha varanda. pensando nela Mas do outro lado só passou a Saudade, cumprimento-a Que linda está ela Acena-me… pára… olha-me e sinto que me diz...


“Sei o que sentes… sem esse sentimento morrias…

És artista... vives amores profundos…

Amores que poucos mortais entendem.

Haverá sempre pessoas que não compreendem a tua paixão

Mas , o conforto mata os artistas.

Não fiques assim, não sofras em vão, aproveita este esgar… vai criar.

O amor e a arte funcionam assim. poucos criam com o amor e o prazer… a ti… é a dor é que faz criar.

A dor acrescenta criatividade ao sofrimento e sofrimento à criaividade… e só a consegues vivenciar…. criando.

Ninguém cria por criar.

O artista cria sempre e sempre… só para a sua dor atenuar.


Dizia o poeta:


“O poeta é um fingidor Que finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente”



Oh!!! Fernandos, não serão excepção na arte de criar um mundo

Se ninguém compreender a tua dor, não te preocupes Com o avançar da idade… só eu passarei pela tua rua.


Só eu te compreenderei…


Só eu… a Saudade.


O resto… na tua vida… foram só pessoas… a passar.

A tua dor ficará na história…


Na tua história... de mais ninguém...


Haverá quem terás amado...e quase nunca saberá o quanto.

A história de quem tinha um Mundo para dar.


A história dos artistas incompreendidos, a tal que pelos vistos... Irá um dia acabar."


Mas a Saudade???... jamais te abandonarei."



Luís Fernando Graça 08.04.2018


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page