top of page

O Tempo e o Futuro


Dois amigos extraordinários.
A partir de determinada altura o primeiro avisa-te que está demais e tens o outro pela frente. Passado um pedaço dele, avisa-te… já possuíste parte dele e o outro não é muito animador. O amor tal como o concebeste…o primeiro sugou-to… o segundo… ninguém sabe.
A vida perdeu-se no primeiro que insiste que se divide em três ….mas só um importa… que é o agora (presente).
Estes três tempos irritam-me ainda mais… o tempo é mesquinho… se o dividirmos em três ficamos pior… muito pior….
Se o passado nos trouxe algumas(muitas) alegrias, nos nossos primeiros tudo, nas novidades deste mundo material, onde o Amor além de provocar borboletas no estômago…fazia-nos andar sobre algodão….
Por vezes até batermos com o focinho do chão….o Presente só traz cenas parvas e gente parva atrelada a ele e que temos de fingir que gostamos ou que compreendemos para não sermos mal interpretados…e o futuro…. Quem sabe… O passado que é um dos tempos do Tempo …não deixa mudar nada…. “O presente dá para programar o futuro….” Dizem... Mas o futuro não é programado por ti. O Futuro a Deus pertence! Continuamos na mesma e declaro aqui alto e em bom som… não gosto do Tempo…faz-me mais velho… não obriga os outros a respeitar-me e destrói-me…. O Futuro além de uma incógnita…faz-me lembrar aqueles ignorantes arrogantes que além de não saberem nada…desconhecem tudo e precisam…. Eles mesmo…. Do Tempo para se aperceberem do que vêm aí…. Mas continuam a dizer… que tem dono… e adivinhem quem é o dono do Futuro??? Deus…o Futuro a Deus pertence…. E eu vou ficar aqui à espera que o Tempo me apodreça ou a lutar para que o Futuro seja bem melhor….se conseguir…. Uma vez que não sou eu o dono dele. Ou não seja ele de um ser que criou o Céu e a Terra e esqueceu-se de criar o Bom-senso… que dava tanto jeito.
Enfim, que Deus me perdoe…. Não vá eu não chegar a ter futuro.

PS.: Tempo… estou a sentir-me cada vez melhor e sei que nunca nada nem ninguém te venceu… mas prometo-te, vou- te dar trabalho eheheheh


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page